sexta-feira, 24 de maio de 2013

MUNDO DECAÍDO - Parte I

Por Philipe Mello,

Meus amigos, gostaria de compartilhar com os queridos algumas meditações em relação a nossa postura como santos dos Senhor, separados, vivendo sob a esperança de a qualquer instante possuirmos as promessas celestiais mas ainda vivendo, interagindo e relacionando-nos com este mundo.

Em 1 João 5:19, encontra-se a seguinte afirmação: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno."

O que precisamos entender neste afirmativa de João é que tirando o igreja de Cristo (não falo de instituições, mas sim povo redimido por Cristo na cruz) todas as engrenagens deste mundo estão corrompidas e, a cada dia que se passa, vemos essa degradação avançando em grande escala e de formas mais explícitas possíveis.

Hoje tive mais uma triste constatação desta realidade. Ao sentar-me com meu filho pra assistir um dos desenhos que julgávamos ser inofensivos e voltado para sua faixa etária, pude ouvir um dos personagens dizer que acabara de ter uma "ideia diabólica". Diante da perplexidade da cena, mudei de canal instantaneamente e fiquei um tanto quanto paralisado com tal situação. Perguntei-me: "Como isso? Qual sua intenção em usar desses termos para crianças que estão iniciando sua formação?"

Bom irmãos, naquele instante tive a constatação que o diabo de maneira suja e maquiado de cores e vozes doces está incutindo no subconsciente de nossos pequeninos formas malignas e inescrupulosas para desvirtuação de valores quando começarem a tomar suas decisões.

Nesse cenário de horror, me incomoda grandemente as seguintes indagações: Quem tem criado nossos filhos? O que temos permitido entrar em nossos lares? Como evitar que nossos filhos sejam atingidos por tamanha avalanche de investidas?

De certo, precisamos orar, ter comunhão com Deus e pedir orientação para que o Espírito Santo nos ajude nessa caminhada.

QUE DEUS NOS ABENÇOE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário