segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mundo Decaído- Parte II

Por Philipe Mello,

Meus queridos, continuando a sequência de meditações sobre as consequências de um mundo, cujo poder foi cedido ao diabo, quero destacar mais uma grande consequência de depravação moral. Vivemos em uma era da humanidade onde o amor e, por consequência, respeito a Deus e pelo próximo tem se tornado escasso e o resultado tem sido a violência, o ódio e a intolerância.

Jesus Cristo, ao se referir aos últimos dias que antecederiam sua volta, informa aos salvos que uma evidência de aproximação desse acontecimento seria o que Mateus registra no capítulo 24, versículo 12: "...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."

Será que podemos identificar essas evidências em nossos dias? Estava acompanhando o triste acontecimento entre vizinhos de um prédio, onde um senhor incomodado com barulhos provenientes do andar superior invadiu o apartamento alheio, atirou no casal e deixou uma bebê de 1 ano e 6 meses órfã, debruçada sobre o cadáver da mãe e, logo após ter assassinado friamente os mesmos, o autor se suicidou no elevador do prédio.

Fico espantado irmãos, como a falta de amor se alastrou brutalmente em nossa sociedade. Esta que se auto intitula como cultos, esclarecidos e, na mesma proporção, se tornam mais selvagens e cruéis.

No mesmo capítulo, no versículo 22, Jesus ressalta que esses dias seriam abreviados por conta dos escolhidos, pois se estes se alongassem , nem os mesmos se salvariam.

Meus amados, analisem o que tem acontecido ao nosso redor e percebam que as Palavras de Jesus são latentes à nossa realidade. Precisamos escolher o caminho que percorreremos, mas precisamos  fazer isso hoje! Ou nos arrependemos e vivemos na expectativa de sermos  a qualquer momento arrebatados com Cristo para as promessas celestes, ou continuaremos sendo seduzidos pelas fábulas que o mundo tem se utilizado para nos iludir e perecermos.

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário