sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A FÉ PROFISSIONALIZADA!

Por Philipe Mello,

Amados, de maneira nenhuma poderia deixar de escrever sobre uma infeliz experiência que novamente presenciei hoje por alguém conhecido como "ministro" de adoração. Desta vez, não deixarei passar minha INDIGNAÇÃO. Este Blog foi criado com o objetivo de compartilhar temas que Deus traz ao meu coração e algumas mensagens que Ele têm me dado, mas abro um parentese para falar diretamente deste caso.

Hoje, dia 02/09/2011, a cidade de Arraial do Cabo estava feliz com a presença de um conhecidíssimo "artista" do cenário gospel, onde é conhecido por suas canções e atuações neste cenário. Não me cabe julgar a vida do mesmo, embora me sinta tentado, nem a de sua família, mas pelo fato ocorrido nesta ocasião. O cantor foi divulgado como atração principal da noite, onde estavam presentes um grande número de pessoas de nossa cidade e vizinhas, de todas as religiões e outros que nem religião tinha. Um cenário perfeito para uma noite especial de evangelização e apresentação do plano de salvação. Mas infelizmente, o esperado "ministro" não quis subir ao palco. Pelo que foi explicado pelo Pastor responsável por conduzir o evento, houve um problema na mesa de som digital enquanto os músicos passavam o som e a mesma foi trocada. Era notável que os técnicos lutavam para regular o som durante os grupos que iam participando e entregando a Deus o seu melhor, mesmo com todo o problema visível, continuavam louvando.

No fim da ultima apresentação, momento que seria anunciado o "ministro", vem a notícia: o esperado não irá se apresentar! Pastores foram até ao hotel onde estava hospedado a fim de convencê-lo para ao menos se explicar as pessoas, ou mesmo se não quisesse cantar, levar uma mensagem. Nada! Não teve a decência de tomar tal atitude.

Sabe o que mais me constrange? Que se fosse um cantor secular jé seria um absurdo, mas não, era um "ministro" que fala de mensagens que não são dele, destinada a um rebanho que não é dele e vivendo de um talento que foi concedido a ele! VERGONHA! É isso que sinto. Este sentimento me vem porque sua proposta sempre foi a de declarar o Nome de Jesus. Mas que similidade tem tal atitude com o MINISTÉRIO de Cristo?

Queridos, creio que a base de tudo e o meio pelo qual devemos tirar nossas conclusões, é a PALAVRA DE DEUS. Com certeza, se formos olhar para homens como este e outros que vemos por toda a parte, iremos sucumbir em nossa fé. Isto porque, estes se utilizam dos corações voluntários e abençoadores do povo de Deus, para assim, serem reconhecidos e "prósperos". MENTIROSOS! Mercadores da fé. Profissionais, que colocam suas prioridades, seus desejos e suas exigências acima da tudo e também acima de Deus. Paulo escreve em sua 1ª carta a Timóteo, no capítulo 6 versículo 5 o seguinte: "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." São contra esses, os PROFISSIONAIS DA FÉ, que usam as coisas sagradas como ponte para riqueza que Paulo adverte.

Povo de Deus, não podemos mais (e me incluso nisto) sermos participantes de tamanha aberração. O próprio Cristo disse que uma coisa evidênciaria e seria como crivo para qualquer pessoa. No evangelho de Mateus, capítulo 7 versículo 20 diz: "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis", ou seja, pelo testemunho, pela obra, pela atitude, pela escolha. Isso que deve ser usado como parâmetros nossos em relação a qualquer pessoa que diz ser um "profeta" em nossa geração.

Sabe o que é muito engraçado? Usam o nome de Jesus para tudo. Cantam todo dia e não o conhecem. Uma pessoa convertida e regenerada segue os passos do Mestre e não do enganador. Praticam a justiça e a verdade, não os desejos do coração. Isso me faz lembrar mais uma palavra do próprio Deus. "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído", Isaías 29:13. Seria muito bonito se vivessem o que professam. Se Deus fosse mais importante que suas carreiras e pretensões. Que se espelhassem no Deus-Homem que aqui viveu. Ele mesmo disse em Mateus 18:4: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.". Um servo verdadeiro deve ser humilde como Ele, manso como Ele. Nasceu sem nenhum conforto, cresceu sem nenhuma regalia, deu sua mensagem sem nenhuma exigência. Pregava em um barco e todos os escutavam a margem do mar. Dormiu na popa também de um barco. Teve fome e não o deram de comer. Teve sede e não o deram de beber. Com tudo isso, em nenhum momento, POR QUALQUER MOTIVO QUE FOSSE, nunca deixou de anunciar o Reino de Deus!

Quem são esses, que por banalidades sentem-se no direito de dizer não! "Não vou! Sou muito maior do que isso, SOU UM PROFISSIONAL, e esse é meu meio de vida!" Hipócritas! Assim seriam chamados.

Que Deus nos livre destes! Que nosso modelo de vida seja o próprio Cristo e não esses "ministros" que a si próprios se intitulam.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" João 4:23

QUE DEUS NOS ABENÇOE

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras, mas se agente tiver em nossos computadores uma musica desse ARTISTA nos tbm contribuimos para q ele seja assim. Nós criamos esse ramo de ARTISTAS DA FÉ, posso garantir que se hoje a prefeitura anuncia-se ele, todos iriam pro estadio ficar no frio.
    O POVO DE DEUS NÃO PODE SE INDIGNAR COM SUA PROPRIA CRIAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Sim Deda. Nós temos sim criados nossos monstrinhos. Mas Deda, não culpo a massa pelo que vem acontecendo. Vejo nos líderes que os contratam em cifras absurdas a responsabilidade. O povo os veem apenas como referencial no meio e suas canções realmente são inspiradas e espirituais, mesmo porque Deus não retira o talento de ninguém. Por isso, temos suas canções no computador, carro e até cantamos em nossas igrejas. Sendo muito sincero, não iria se ele estivesse lá hoje e não queria ir no sábado. Só fui mesmo porque Priscilla insistiu muito. Sempre fui bem definido em relação as "estrelas" gospel!

    ResponderExcluir
  4. A idolatria gospel foi criada por nós. Quantas vezes revenciamos mais os "artistas" do que a pura Palavra. Quando as vezes questionamos uma ou outra letra, por não estar num contexto da Palavra, logo se fala, mas o "artista" tal canta. E assim criamos as aberrações que acabam nos ferindo.

    ResponderExcluir
  5. tem toda razão Felipão. infelizmente nossos lideres não tem sido sábios na hora de fazer esse tipo de NEGOCIO... penso oq paulo falarei se estive-se entre nós.... um cara q ralo tanto pelo evangelho, ver aquilo q ele pregou sendo usado pra COMERCIO. "triste isso"
    Eu gostaria que explica-se oq houve, não quero ficar julgando, mas as pessoas q foram lá merecem respeito seja ele um ARTISTA OU UM LEVITA.

    ResponderExcluir
  6. Pastor e Deda, concordo e não tiro uma vírgula. Creio também que Deus têm levantado pessoas que estão cansadas de tudo isto. Respeitando cada um, podemos e devemos confrontar as atitudes. Ontem foi um caso que nos atingiu, mas como este, existem outros e de todas as formas. O importante é o que o Pastor escreveu, a pura Palavra. A verdade que não podemos negociá-la por nada, nem por ninguém. Esta no profeta Jeremias que o povo perece porque falta conhecimento. Jesus disse no registro de Mateus que a Palavra deve ser ouvida e praticada. Já passou da hora de um despertamento genuíno. Devemos buscá-lo a luz das escrituras.

    ResponderExcluir
  7. Assistam a essa crítica ao que está acontecendo nas igrejas....
    http://www.youtube.com/watch?v=44IHoDb4HcA

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=44IHoDb4HcA

    ResponderExcluir