segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VIVENDO NOS PADRÕES DE DEUS

Por Philipe Mello

Amados,

Deus tem trago a mim algo que tem mexido com meu coração. Vivemos em um mundo complexo e com tendências preocupantes. Este, tem trago para nós um estilo de vida diferente que de forma permissiva tem se infiltrado em diversas áreas de nossas vidas. Logicamente, não venho nestas palavras propor uma aversão às mudanças culturais e tudo o que esta proporciona em forma de facilidades e inteiração, mas sim, que tenhamos o devido cuidado para que não sejamos envoltos com tudo o que é proposto e percamos a sensibilidade de discernir aquilo que é bom ou não para nós mesmos.

Dentro desta perspectiva, o inimigo de nossas almas tem se utilizado de diversos meios para que sejamos ludibriados em relação a padrões divinos e assim, relativizemos muito do que biblicamente é abominável e condenável por Deus. Mas para que isso aconteça, não podemos deixar de pontuar algumas causas que contribuem para tal situação.

Uma causa clara e preocupante é que o povo denominado cristão tem aberto mão de utilizar a sua ferramenta que combate toda e qualquer enganação maligna. A Bíblia nunca foi deixada tanto de lado como em nossa era. Ela tem encontrado concorrentes diversos em nossos curtos dias, e desta forma, o alimento necessário para alma não é digerido, fazendo com que os crentes estejam espiritualmente desnutridos. Seguindo na mesma mão, a falta de comprometimento com a palavra faz com que os momentos de orações sejam escassos, salve aqueles momentos ritualísticos em que palavras repetidas são proferidas nos momentos das refeições e que antecedem ao sono. O fato é que essa realidade faz com que os princípios cristãos, tão combatidos outrora, sejam relativizados e comparados com outras formas de "verdade".

Com essa apatia espiritual, os crentes têm sido bombardeados de todos os lados por vários meios e uma constatação torna-se preocupante: deixamos de ser influenciadores e nos tornamos influenciados! Somos atacados diariamente em nossas casas por iniquidades, mas agora, estas que eram combatidas veementemente, são engolidas com uma roupagem acessível e fazem estragos em nossas vidas. Nos dias de hoje, o homossexualismo (prática condenável) participam de nossas refeições e quando acontecem, de nossos diálogos familiares incentivadas pela televisão. O adultério tem tido torcida quando em sua prática recebe uma música de fundo romântica em cenas de dramaturgia e nos fazem ver tudo isso de uma maneira diferente. São eles que têm ditado e mudado as maneiras com que nossos jovens e adolescentes encaram um namoro e muitas das vezes banalizam as boas práticas.

Jesus Cristo diz, como registrado no evangelho de Mateus no capítulo 7 versículo 24, que suas palavras não devem ser apenas escutadas, mas sim praticadas. A verdade é que a grande maioria tem até escutado. Se levarmos em conta que se vai a igreja pelo menos uma vez na semana, "ouvimos" uma quantidade de 4 sermões mensais, que resulta em 48 mensagens por ano (isso se vamos toda semana). Um número considerável de mensagens que deveriam estar tornando o povo de Deus mais maduro, conciso e coerente em suas atitudes, mas a realidade não é essa. Isso porque falta exatamente a prática. Os ensinamentos devem ser escondidos no coração e vivenciados em nossas vidas para que a boa semente germine em uma terra fértil. Assim, as vidas são edificadas no firme firmamento que é Cristo e os nossos padrões não são medidos pelo que o mundo diz, mas pelo que a palavra divina nos fala.

E por falar em padrão divino, a Bíblia deixa bem claro o nível do seu padrão. Resumindo a vida do crente o Apóstolo Pedro escreve em sua 1ª carta 1:15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;”. O ápice do padrão de Deus. Santo refere-se a alguém separado e destacado. Temos a obrigação de viver totalmente separados do pecado e dos padrões deste mundo. Embora sejam altos os padrões divinos e impossível a mente humana, temos em nós algo precioso que nos auxilia em tudo. O Espírito Santo de Deus. Nele, encontramos todas as condições de honrarmos a Deus com nossas vidas, vivendo em santidade e amor.

Viver nos padrões divinos é andar sim na contramão do mundo. É aborrecer a muitos para agradar a Deus. É abrir mão do que é passageiro e momentaneamente "prazeroso" para que alcancemos a promessa de vivermos eternamente com Ele. Viver nos padrões divinos é andar em novidade de vida, firmados no que é inabalável.

Confronte-se e permita-se viver o melhor de Deus em sua vida.

QUE DEUS NOS ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário