quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ELES NÃO ACREDITAM EM DEUS! - Yahoo! OMG! Brasil

Eles não acreditam em Deus! Fotos | Eles não acreditam em Deus! Imagens - Yahoo! OMG! Brasil:

'via Blog this'

Por Philipe Mello,

Amados, ainda é de se espantar que alguns em pleno século 21 ainda concebem pensamentos desta natureza. Como mostra a reportagem, são pessoas influentes e que de certa forma servem de exemplo para muitos que os relacionam aos seus personagens. Fico a imaginar com isso o coração de Deus, mas neste meu pensamento, sou induzido a compará-lo a partir do que sou e de minhas próprias emoções e sentimentos. Tolice minha! Quem sou eu para imaginar que o Deus Supremo, Todo-Poderoso, Sustentador de tudo e de todos seria de tal pequenez?

Toda isto me leva a conhecida narrativa, a qual Deus livrou o povo judeu com mão forte do Egito. No livro de Êxodo, em seu capítulo 3º, Deus chama Moisés. Disse Deus que tinha ouvido o clamor do povo em ralação aos que os oprimiam e iria libertá-los. Moisés, percebendo tamanha responsabilidade, indaga a Deus sobre o que responderia a Faraó quando este o perguntasse sobre o Deus que o estaria enviando. Neste exato momento, Moisés recebe uma resposta direta, tremenda e reveledora: "EU SOU O QUE SOU" disse o próprio Deus.

Sabe irmãos, isto bastou e isto basta. Deus em sua infinita sabedoria e conhecimento poderia ter dado imensas revelações para que Moisés levasse a Faraó, no qual singularmente seria reconhecido e temido, mas este não era o propósito de Deus. Ele não precisa ser auto afirmado por si mesmo a todo o tempo para ser reconhecido. ELE É acima de qualquer situação. Da mesma forma, faço uma analogia com o que temos visto, inclusive nesta matéria, a respeito dos que crêem ou não no nosso Deus. O fato de ser reconhecido ou não pela totalidade da raça humana não O faz mais poderoso, mas perfeito ou mais fiel. ELE É.

Queridos, o dano em tudo isto está em quem não O conhece. Da mesma forma que estes, a qual não crêem na existência da divindade, existiram muitos em outros tempos. O Deus encarnado em forma de homem, Jesus Cristo, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, o Filho de Deus, também foi desprezado pelos homens a qual veio salvar. O seu próprio povo, os judeus, certa feita O indagaram com relação a sua identidade. No evangelho de João capítulo 10, versículo 24, eles disseram: "Se Tu és Cristo, dize-o francamente". Talvez se fosse conosco, usaríamos de várias ferramentas para que aqueles crescem em Jesus. Talvez apelássemos para filosofia, antropologia, arqueologia e faríamos um apanhado de tudo isto para sermos o mais convincente possível. Irmãos, não digo com isso que o nosso esforço em apresentar a Jesus Cristo deva ser resumido ou não levado a sério, mas há situações que esgotaremos nossas forças e não convenceremos. Voltando ao texto, o mesmo deixa evidente que Jesus conhecia o coração daqueles que o interpelavam e, assim, responde também de forma reveladora no versículo 27: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem". Pronto. Deus não necessita que todos o declarem como o Senhor, ELE É, e aqueles que tem o prazer de conhecê-lo, O seguem.

Olho a natureza, o firmamento, os seres, e, tudo isto me evidencia de fato que só um Ser perfeito e altamente criativo poderia ter criado todas estas coisas com uma harmonia sobrenatural. Alguns se vangloriam de um alto intelecto vazio e grotesco, que sequer se dão conta que são mais vazios do que uma árvore oca. Até possuem uma estética, mas interiormente....

Para concluir, declaro com toda a certeza do que entendo nas Escrituras Sagradas que crendo ou não na existência de Deus, fará dEle maior ou menor. Mais ou menos poderoso. ELE É! Acima de tudo e de todos. Outra certeza eu tenho, a de que em breve Ele virá de encontro a nós, e assim, estaremos face a face com aquele que hoje cremos e vivemos pela fé. Aqueles que não creem nEle já estão condenado, "mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome"

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário