segunda-feira, 6 de junho de 2011

O QUE PASSOU, PASSOU...

Por Philipe Mello,

De todas as belezas contidas no livro dos Salmos, o de número 126 particulamente me atrai. Em sua narração, este salmo retrata a volta do povo do exílio babilônico e o reconhecimento de que Deus os tinha livrado das mãos de seus opressores.

O texto em seu primeiro versículo diz que o povo estava "como os que sonham" por voltarem a sua terra e, sabiam que a mão de seu Senhor os tinha trago de volta a sua terra. Neste momento não lembravam dos momentos difíceis que passaram na terra do castigo, não importava o que tinham sofrido, mas ali, jorrava de seus lábios palavras de gratidão.

Infelizmente em nossos dias, vemos pessoas que não se desprendem de situações vividas no passado. Continuam presas a momentos de tristezas, angústias, desesperos que nem fazem mais parte de sua realidade atual, remoendo talvez algumas decepções que trazem danos a sua própria saúde.

A segunda carta de Paulo aos Coríntios no capítulo 5º e verso 17º diz algo que deve ser fundamental nestes momentos. O Apóstolo diz que: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." Dentro desta perspectiva, deve-se entender que os adventos da história estão nas mãos de Deus. Talvez algo que tenha se passado em sua vida e que talvez tenha sido fortemente doloroso foi necessário para que seu caráter fosse forjado, ou mesmo, para que entendesse que a sua dependência, em todas as áreas de sua vida, deve estar pautada em Deus!

O Cristo que servimos tem tudo novo para nós. O que te feriu, magoou, decepcionou e entristeceu deve ser lançado para fora de você. Talvez você esteja me perguntando se existe uma método eficaz para isso e, te digo com toda a convicção, que o Deus de Israel, a qual mudou a sorte daquele povo e que é o nosso Deus, pode e quer mudar seu pranto em alegria. Ele quer restaurar também a sua sorte, encher seus lábios de júbilos e trazer sorrisos constantes que talvez tenham ficado para trás.

Traga todos os benefícios de Deus em sua vida a sua memória e reconheça seu amor e misericórdia por você. Exulte, se alegre, agradeça e louve ao Deus que fez muitas coisas em sua vida, e continuará fazendo por sua graça.

DEUS NOS ABENÇOE.

3 comentários: