terça-feira, 19 de outubro de 2010

APENAS UMA CONFISSÃO!

Por, Philipe Mello

A vida! Até alguns atrás, durante minha adolescência e início de juventude, não poderia mensurar o grau de dificuldade que ela impõe em nossas vidas. Costumo dizer para amigos a qual crescemos juntos que a vida de gente grande não é fácil e isso é perceptível quando encaramos essa realidade. Mas isso não é novidade nenhuma, isso nem pra mim nem para todos os que ja passaram por essa vida, pois o próprio Jesus Cristo declarou que neste mundo passaríamos por essas situações e que tivéssemos bom ânimo, esperança, porque ele venceu o mundo e com ele também venceríamos.

Durante anos ouvimos de nossos guias espirituais palavras de conforto e regozijo, a palavra sustenta que Deus não nos dá nada além do que podemos suportar, mas o que mais é difícil nisso tudo talvez não seja a situação adversa que passemos, mas até aonde é o nosso limite, pois em nossa humanidade, quando as ondas parecem nos submergir, falta-nos força até mesmo para clamar. A verdade que enquanto por esses momentos passamos a caminhada continua e a vida vai passando. O que mais amedronta é a dúvida de talvez estarmos caminhando no sentido contrário, de estarmos fora do foco, se talvez muitas coisas que passamos não seja porque estamos forçando a barra em acharmos que temos certeza de que foi isso que Deus escolheu para nós, quando talvez tudo isso não é nada além de nossa própria vontade. Mas como é difícil distinguir tudo isso, como que as vezes dói, como que nos traz um certo pânico.

A Bíblia nos diz em Romanos 12:2, em sua parte final, que devemos entender qual é a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus. Mas creio que o mais fantástico disso tudo seja o caminho de ouvir a voz de Deus para que entendamos tudo isso. Alguns perguntas ficam: "Será que ouvimos?","Será que ouvimos errado?", "Será que Deus falou?"...

De certo sei que Deus não falha e não erra, sei que tem domínio sobre todas as coisas, que nada se faz oculto a Ele. Sei que tem o seu tempo, que não se prende a minutos, horas, dias, meses, anos, décadas, séculos nem milênios. Um dia é como mil anos, não dorme e não descansa. Tomo para mim as palavras do Salmista a suplicar: "Apressa-te em salvar-me Senhor!", pois sabendo que o Senhor está comigo e que estou o caminho certo, posso passar por qualquer situação, enfrentar qualquer gigante, andar por qualquer deserto sabendo que estou sendo guiado e protegido por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário