segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EU QUERO VER MEU DEUS!

Por, Philipe Mello

Amados, creio que um dos maiores desejos de todos aqueles que amam a Deus, é de um dia, ver a face do Altíssimo e O adorar eternamente. Entendo que não haja motivação maior em nossas vidas, nós que guardamos as Suas palavras e mandamentos, e passamos por inúmeras tribulações e provações neste mundo por amor a Ele.

De fato, temos batido na tecla, até em artigos anteriores, que aparentemente este desejo tem sumido da cabeça dos "cristãos modernos" e muitos têm se apegado às coisas de Deus para realizações pessoais. O intrigante, é que as escrituras são tão claras a afirmar que os que realmente amam a Deus não se atraem com as coisas naturais, não são levados a paixões da carne,mas tem seu alvo em Cristo e esperam ansiosamente o Seu dia. Também é triste percebermos que poucas pregações se baseiam na esperança da volta de Jesus Cristo, na realidade dos fatos que se apresentam a todo instante e que deixam claro que as profecias bíblicas sobre os últimos dias têm se cumprido em grande escala e ao invés de fortalecerem seus rebanhos para enfrentarem os dias maus trazendo-lhe a necessidade do arrependimento, preferem manter cheias as suas igrejas com as fábulas que os fazem inchar.

Textos bíblicos relatam de que não poderemos ver a Deus de qualquer maneira. A Palavra diz que o nosso Deus é santo e que arrebatará para si um povo santo. Jesus, no conhecido texto do sermão do monte que encontramos no evangelho de Mateus capítulo 5, diz o seguinte no 8º verso: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus". Este texto é explícito ao declarar uma condição de vermos a Deus, sermos limpos de coração. É certo que vivemos neste mundo e que seria impossível sermos totalmente puros, mas a partir do momento que reconhecemos Jesus Cristo como Filho de Deus, deixamos de praticar as maldades de outrora e vivemos em uma vida de santidade, nossa situação muda aos olhos de Deus, e a partir deste momento, nos tornamos novas criaturas em Cristo.

Jesus mostrou a necessidade de nascer de novo a Nicodemos. No texto do João 3:1-8, podemos ver claramente que é necessário que nasçamos do Espírito. Nos versículos 5º e 6º deste texto Jesus diz o seguinte: "...Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito". Só viveremos um vida de santidade e retidão, a partir do momento em que deixarmos o Espírito fazer a obra em nossas vidas, para que possamos deixar as obras da carne, e vivermos uma vida agradável a Deus.

Te convido a escolher uma vida ao lado de Cristo, mesmo que as lutas, provações e perseguições nos sobrevenham, pois Deus tem preparado algo magnífico pra mim e você, algo que olhos não viram nem ouvidos ouviram, um lugar que veremos e viveremos com Deus, onde O adoraremos, pois aquele que prometeu, é FIEL PRA CUMPRIR!

DEUS TE ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário