quinta-feira, 1 de julho de 2010

SUA FAMÍLIA É UM PROPÓSITO DE DEUS

Por, Philipe Mello

Vivemos em um mundo altamente competitivo nos dias de hoje, mundo este, que na visão secular valemos o que possuímos, e não o que realmente somos. As pessoas tem buscado incessantemente a realização pessoal, e isso tem trago danos sérios e muitas das vezes irreversíveis.

Vejo um problema sério porque nunca estamos satisfeitos com o que temos, olhamos sempre para a vida do outro e sempre desejamos ser igual a esses muitas das vezes. Têm pessoas que fazem verdadeiras loucuras em suas vidas, pois têm aquela necessidade de "realizar seus sonhos". Pessoas têm vivido para uma "independência financeira" pautado suas forças em obter um "sucesso profissional" e se abstem na maioria das vezes de suas próprias vidas e famílias. Na realidade, pensam que estão fazendo o correto, que eles provendo o "bom e o melhor" estão sendo bons pais e esposos(as), mas na realidade os efeitos colaterias são catastróficos.

O que se percebe é que esses se tornam totalmente ausentes de seus lares, tem mais diálogo com colegas de trabalho do que com seus próprios conjugês, não acompanham o crescimento e educação dos filhos, sendo que estes, muitas das vezes são influenciados por pessoas de mentes deturpadas e doentias.

Nós podemos ver o resultado desse pensamento nos inúmeros casos de jovens de ambos os sexos de família de classe média e alta nos mais diversos noticiários em nosso país. Os jovens têm procurado o que não tem em casa nas ruas, e não falo de necessidades materias, mas sim do companherismo, afeto e amizade que estão escassos nesses lares, mas o mundo tem estado de "braços abertos" para estes, e saciam suas faltas nas mais diversas programações noturnas, e com os alucinógenos que os fazem por algum momento esquecer suas deficiências familiares e assim, viverem momentos de "prazer" e "alegria". E das drogas para criminalidade é um passo, pois nos dias atuais é "moda" para esses jovens de famílias de estabilidade econômica se envolverem nos mais diversos delitos.

Costumo dizer que a Bíblia foi escrita há milênios, mas é o livro mais contenporâneo que existe. Talvez você pense: "Mas foi um livro escrito por homens!". O Apostolo Paulo, ao escrever sua 2ª epístola a Timóteo no capítulo 3 verso 16 diz o seguinte: "Toda escritura é divinamente inspirada , e proveitosa para ensinar, para redarguir, para instruir em justiça". Creio na Bíblia pois é a Palavra de Deus para os homens, e Deus ao inspirar homens a escrever não estava se posicionando somente para um tempo, o dos apóstolos ou o tempo que o Seu Filho esteve no mundo, mas sim para toda humanidade em todo o tempo, pois Deus não se prende ao "Chronos", ou seja, não se prende em nossa realidade de segundos, horas, dias, meses e anos, mas Ele também é Deus no "Kairós",e simplificando, Ele é quem domina todos os tempos e eras, então quando inspirou as escrituras, as escreveu para aqueles dias e para mim e você!

Resolvida esta questão, Jesus certa feita disse no evangelho de João capítulo 10 versículo 10: "O ladrão não vem se não a roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". Existe uma coisa que o inimigo odeia e que tem tentado destruir desde o início de todas as coisas, e esta se chama família. A família é algo divino e instituído por Deus, e o diabo sabe que é a base do homem, e a destruindo, certamente ocorrerá um desmonoramento na vida desse ser, e o mesmo, se torna vulnerável para ser destruído. O que ocorre nos dias de hoje é que as pessoas tem sido iludidas por várias coisas deste mundo, tem sido seduzidas por talvez tendências captalistas e deixado suas famílias altamente vulneráveis.

O diabo tem trabalhado incessantente e não tem descansado para destruir nossas famílias. No lívro de Apocalipse em seu capítulo 12 verso 12 diz: "Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo". Satanás odeia tudo que Deus criou, e isso nos inclui juntamente com nossas famílias. E o que temos feito para nos proteger aqueles que nos cercam? Será que temos sido alvos fáceis? Será que a porta das nossas casas estão escancaradas para o ataque do malígno? Será que ao invés de disponibilizarmos tempo com qualidade para nossa família, estamos deixando que a televisão, a intenet, os "amigos" façam isso em nosso lugar?

Uma das coisas mais claras na Palavra de Deus é que não somos desse mundo, mas estamos aqui de passagem. O Apóstolo Paulo tinha essa certeza e várias vezes nos encoraja em suas epístolas. O que entristece é que as pessoas estão tão envolvidas neste mundo que fazem dele sua pátria. Parecem que viverão aqui pra sempre e querem mais e mais. E o mais triste é que acompanhamos essa realidade nas famílias denominadas "cristãs". Podemos observar diversos casos de lares totalmentes destruídos, filhos perdidos no pecado, sendo ceifados, casamentos se dilacerando porque as pessoas têm se esquecido do propósito de Deus em suas vidas para viverem de acordo com os parâmetros mundanos.

É tempo de ampliarmos a visão! Não dá para vivermos mais maquiando a realidade numa aparência de que está tudo certo. É tempo de quebrantamento, de olharmos para nós e enxergarmos os danos que temos trago. Deus tem sonhos lindos para nossa família, de sermos verdadeiros baluartes, família onde Deus é o centro de tudo e todos, onde o que impera é o amor, o perdão, companherismo, lealdade e principalmente a espiritualidade.

Não perca mais seu tempo, e ganhe sua família!

DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário