segunda-feira, 7 de junho de 2010

OS DARDOS INFLAMADOS DO MALÍGNO

Por Priscilla Martins

Muitas das vezes nos vemos presos num sistema onde somos aquilo o que a mídia diz pra sermos, estamos sempre preocupados em agradar a todos e/ou em agradar a nós mesmos e nos esquecemos do principal, em agradar ao criador dos céus e da terra. Vivemos em uma batalha diária onde lutamos pra vencer, queremos vitória em tudo o que fazemos e temos que ter atenção pra não nos esquecer do principal, a razão pra que vivemos. É difícil na atualidade em que vivemos encontrarmos Deus, porque na verdade não estamos buscando a Ele, estamos em uma era virtual onde queremos e priorizamos o que é rápido, prático e cômodo. Coisas que estão muito longe do reino do Senhor. Queremos respostas rápidas como em um e-mail, não queremos investir o nosso tempo no que demora, na busca ao Senhor diária, aquela busca que só vai cessar quando o encontrarmos face a face. Queremos praticidade em tudo, até em irmos aos cultos, vamos apenas aos domingos a noite e está muito bom, só somos crentes lá mesmo, dentro da igreja porque não falamos do amor de Deus pras pessoas que vivem conosco como nossos vizinhos, parentes, amigos e amigos de trabalho quando Deus está ansioso esperando ser apresentado a eles através de você, da sua vida. Não queremos sair da zona de conforto, acordar de madrugada pra ouvir a Deus? Nem pensar!!! Ainda mais em dias frios como tem feito; deixar de assistir um programa na televisão pra ler a bíblia? Fica mais complicado ainda, até mesmo porque o programa não se repete né? E a bíblia está sempre ali. E quem está perdendo com tudo isso somos nós, estamos perdendo e muito porque quando não ocupamos nosso tempo com as coisas de Deus, estamos inconscientemente abrindo espaço pra que outras coisas ocupem o lugar que é só dEle na sua vida.
O inimigo das nossas almas tem trabalhado e muito pra destruir o que é de Deus na terra, até mesmo porque o tempo dele é curto, a igreja do Senhor tem dormido e é triste ver que ele tem conseguido espaço, pois o mundo tem entrado nas igrejas, nas nossas casas, em nossas famílias e feito grandes tragédias. E o que temos feito? Sinceramente não temos feito muita coisa, nem sequer conseguimos amar a todos igualmente, quem dirá lutar contra o mal, porque na verdade nos encontramos fracos, não temos nos alimentando do pão da vida, do pão diário que é Jesus. Porque só Ele quem pode abrir nossos olhos espirituais pra conseguirmos discernir o que é de Deus o que não é. Pensamentos e sentimentos malignos têm tentado invadir nossas vidas e causar danos, e se não vigiarmos e orarmos nós cedemos e nos afastamos do Senhor e dos Seus lindos propósitos para as nossas vidas. Estamos de braços cruzados quando temos que lutar, lutar contra os dardos inflamados do maligno, não podemos deixar que nada abale a nossa fé “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Efésios 6:16. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13. Medite nesses versículos de efésios 6: Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
É isso igreja, temos que marchar pois quem está a frente é o nosso general que é Cristo então a vitória já é certa em nome de Jesus, alistem-se soldados do Senhor, guerreiros e valentes do Pai. Não se acovardem porque Deus não se alegra dos que retrocedem, mas lutemos o bom combate do Senhor. Inconformados com o mundo e transformando pelo Senhor, no Senhor e pro Senhor. Peçamos a Deus essa força que nos falta, ousadia pra avançar, coragem pra guerrear e determinação pra alcançar e tudo mais que só o Espírito Santo pode nos dar, como amor, fé, esperança e muito mais. Não permita que o inimigo encontre espaço na sua vida, na sua mente, no seu coração mas o repreenda em nome de Jesus, clame o sangue de Jesus que nos purifica e nos deixa mais alvo que a neve, e vamos juntos lutar e vencer porque em Cristo somos mais que vencedores. Posicionem-se irmãos! Levantem-se! “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19. Se não pisarmos nele, ele pisará em nós, se não formos grossos com ele, ele será conosco. “Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena.” Provérbios 24:10. Resistindo os dias maus, fortalecendo-se no Senhor e lutando para que haja vitória, pois não há vitória sem luta. Não deixe de crer, tenha fé e lute, o possível nós fazemos, o impossível Deus fará.

Um comentário:

  1. ao exercitar o livre arbitio que se define na consiencia das escolhas entre o bem ou o mal entre o certo ou errado que semeemos para colher ou seja as consequencias das escolhas liberdade ou libertinajem a dor e causada pelos nossos proprios erros pelos erros dos outros e pelo caminho errado que possamos levar a verdade e a mentira tem um mediador jesus cristo cristo e a luz a verdade e a vida nosso senhor e rei sofreu todas as dores para poder compreender as dores de suas irmas e irmaos mais novos para que se o seguissem nao presizasem sofrer adao caiu para que esta humanidade hesistise e a humanidade hesiste para que tenha alegria a alegria depende da dignidade de cada um

    ResponderExcluir