quarta-feira, 7 de abril de 2010

POR CRISTO, SOMOS LIBERTOS DO PECADO!

Efésios 2:1-8

O Apostolo Paulo nos fala neste texto algo claro e tremendo. O primeiro ponto importante é que nos esclarece que Jesus veio para nos dar vida. Bom, se a vida é o oposto da morte, recebemos esta vida a partir do momento que estávamos mortos espiritualmente. Esta morte vem a ser o que ele escreve nos versículos 2º e 3º. Éramos "filhos da desobediência", "andávamos segundo as inclinações da carne", "fazendo a vontade da nossa carne" e dos "pensamentos".

Todos aqueles que não receberam a vida de Jesus estão mortos. Como pode então, alguém que se declara "convertido", "morto para o mundo", continuar tendo em si, práticas e desejos citados a cima? Pessoas que mesmo vivendo durante anos em igrejas, muitas das vezes liderando outras pessoas, mas em seu interior ainda há atracão pelo o que é impuro.

O que de fato hoje é mais urgente, é um encontro genuíno com Cristo, isso para os que estão fora, tanto para os que acham que estão dentro.

Em Lucas 6:43 diz:"Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que de bom fruto." É totalmente impossível vivermos a vida que Cristo nos deu, e continuar-mos produzindo em nós o que é mau, pois isso é contrário com o que diz as Escrituras.

O que faz a total diferença em nossas vidas é o "grande amor de Deus" para conosco, pois mesmo "mortos em nossos delitos", produzindo "maus frutos", somos transformados por sua GRAÇA quando a Ele nos achegamos. O verso 4 diz que Deus é "rico em misericórdia", isto é, um Deus que perdoa, que tem compaixão pela criatura. É Ele quem nos ressuscita com Cristo, e nos faz nova criatura.

Creio que é tempo de tomarmos para nós as palavras de Paulo em sua carta aos Filipenses, capítulo 3, versos 13 e 14: "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

É tempo de prosseguirmos! É tempo de crescermos! Deixando para trás tudo que ficou, para estarmos no centro da vontade de Deus!

Seminarista Philipe Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário