sábado, 27 de março de 2010

TEMOS O QUE NECESSITAMOS QUANDO ENTENDEMOS QUE JESUS CRISTO É TUDO QUE PRECISAMOS!

O texto de 1ª Tessalonicenses 5:9-10 diz: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a Salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com Ele.” Ele é essencial para uma verdadeira compreensão do Evangelho.

Jesus Cristo é o que precisamos! Parece fácil falar isso, mas entender e viver são totalmente opostos, principalmente quando o usamos como se fosse um passaporte para uma vida próspera.

Quando entendemos realmente o sentido do evangelho de Cristo, e a instituição do Seu Reino a nós, através de sua vinda ao mundo, quando como citado no texto, nos livrando da ira e nos fazendo alcançar a salvação, percebemos que não fazemos mais parte deste mundo, que estamos nele só de passagem e que nada que nele há é de nossa prioridade.

Jesus certa feita disse em Mateus 6:33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Entendo com isso, que nesta vida devemos nos satisfazer com o que nos é necessário, não o que imaginamos ser, pois como diz em Jeremias 17: 9, “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”. Creio que chegou o tempo de pararmos de tentar dar a Deus a direção do que queremos para as nossas vidas. Presenciamos momentos em que alguns tem determinado a Deus o que querem que lhes sobrevenha. Pessoas pautam suas vidas em tantas coisas deste mundo, planejam seu futuro, e as coisas de Deus, o que realmente é importante, a essência do evangelho se torna supérfluo em suas vidas.

A única coisa que nos importa enquanto aqui estivermos é sermos fortalecidos pelo evangelho. Jhon Piper, um grande pregador, certa vez disse em uma de suas mensagens: “Somos fortalecidos por Deus através do evangelho diariamente, até o dia em que morrermos.” Isso é evangelho, é o viver diário com Cristo, não servindo-o pelo que Ele pode nos proporcionar, mas o adorando pelo que fez ao nos reconciliar com Deus, e nos trazer uma novidade de vida. É tomar para nós as palavras do apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos 12:2: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Ao me deparar com essas palavras inspiradas, cada dia mais fico inconformado com o caminho que muitos tem percorrido, e levado outros a percorrer, na busca incessante pela auto-relização.

Que nossa esperança esteja em Cristo, o autor e consumador da nossa Fé. Que por Ele, possamos abrir mão de tudo que nos impede de vivermos uma vida de comunhão e santificação com o Pai. Que Ele possa nos ver como os que O adora em João 4:23, “ os verdadeiros adoradores que adoram ao Pai em espírito e em verdade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário