quarta-feira, 24 de março de 2010

Evangelho Inegociável!

Amados,

Em minhas leituras das cartas do Apóstolo Paulo a Timóteo, pude perceber algo que muito me interessa, a sua preocupação com o evangelho genuíno, sempre o instruindo, como fez no capítulo 4 de sua 1ª carta, versos 1 e 2: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos..."

Deus muito tem me incomodado em relação a este assunto, percebo que os "ultimos tempos" citado pelo autor é o que hoje vivemos, e que Deus tem levantado homens e mulheres compromissados com a verdade, para combatam o bom combate. Infelizmente, igrejas, pregadores, membros e etc. têm desperdiçado suas forças com tantas futilidades e se esquecendo do propósito dos nossos tempos. Se formos aqueles que andamos na luz da verdade, é tempo de anunciarmos aquilo que é propício e urgente!

Vivemos em dias em que o evangelho é negociável de acordo com os interesses de alguns. Observamos algumas teologias baratas e fajutas, que só levam o povo a buscar um interesse próprio, buscando o seu bem estar neste mundo. Uma busca incessante da prosperidade, homens que usam o que é santo para manipular mentes, mercadejando a palavra, maquiando as suas más intenções.

Pessoas que usam o nome de Deus em seus discursos capitalistas, somente para usurpação dos ignorantes na fé, que se tornam dependentes das famosas "bençãos". São igrejas cheias, mas ao mesmo tempo inchadas, doentes.

Igrejas que pregam a verdade, que prezam a santidade, uma vida de temor, preocupadas em salvar, em ensinar, igrejas que se preocupam com o Reino de Deus e Sua Justiça, não têm chamado mais a atenção das pessoas como outrora.

Essa realidade me faz lembrar uma palavra de Jesus Cristo no Evangelho de Mateus 7:13: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela."
O tempo chegou, é hora de decidirmos de que lado estamos. O meu compromisso é com o que é INEGOCIÁVEL. Não troco o que puro por nada deste mundo, por mais prazeroso que seja. O meu alvo é Cristo, e minha morada é na Glória!

Que sejamos nós os "Guardiões da Verdade"!

Um comentário:

  1. Palavra excelente. Parabéns... enquanto muitos trabalham para colocar o povo em desvios, movidos por negócios, política e outros interesses, também há muitos que são defensores da são doutrina, da santidade, do crescimento espiritual, do evangelismo e serviço social de restauração de vidas em igrejas.

    ResponderExcluir